Notícias

Voltar

"A melhor maneira de antecipar o futuro é construí-lo", afirma presidente do CGEE em curso da Enap

Palestra

"A melhor maneira de antecipar o futuro é construí-lo", afirma presidente do CGEE em curso da Enap

Para abrir o curso de especialização em planejamento e estratégias de desenvolvimento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) deu palestra magna em cerimônia na quinta-feira (2), em Brasília (DF). O curso é fruto de acordo de cooperação firmado entre a Enap e o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI.

O objetivo da palestra foi proporcionar aos alunos do curso a reflexão sobre os conceitos, métodos e práticas que orientam a formulação, planejamento e avaliação das políticas de desenvolvimento e a gestão estratégica das organizações públicas. Laplane ressaltou que a melhor maneira de antecipar o futuro é construí-lo e que “é necessário ponderar se temos a capacidade para construir nosso futuro. Estamos em um momento de transformações, e o desenvolvimento exige que haja estratégia e planejamento”.

Durante a abertura, o presidente da Enap, Francisco Gaetani, destacou que o curso é de extrema importância, pois busca explorar conteúdos que normalmente não são abordados em outras instituições de ensino e que, muitas vezes, não têm lugar no mundo acadêmico.

A diretora de Formação Profissional e Especialização, Iara Alves, mencionou que a Enap está com um intenso planejamento de especializações, buscando reunir nesse tipo de oferta inovação, novas tecnologias e aulas integradoras, propiciando aos alunos um ambiente para o desenvolvimento do pensamento crítico.

O diretor do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, José Eduardo Cassiolato, explicou que a atividade de capacitação representa uma oportunidade para interagir com pessoas que realmente pensam no futuro do Brasil. “Acredito que esse será um momento de aprendizagem lado a lado e que será extremamente frutífero”, afirmou.


(Com informações de Enap)



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.