Notícias

Voltar

72ª Reunião Anual da SBPC terá versão online

Reunião Anual da SBPC

72ª Reunião Anual da SBPC terá versão online

Maior encontro científico da América Latina, a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) irá adaptar sua 72ª edição para o ambiente online. De 12 a 24 de julho, acontecerá a Mini Reunião Anual Virtual da SBPC, com conferências, painéis e WEBminicursos online. Historicamente, o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) apoia o evento, presenciando os encontros e colaborando com sua divulgação. Dessa vez, não será diferente.

O Centro já promoveu importantes ações por meio das reuniões da SBPC. Dentre elas, o estudo “A formação de novos quadros para CT&I: avaliação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic)”, demanda do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ao CGEE. Outro exemplo é a publicação do Centro sobre CubeSats, que além de ser discutida em uma mesa-redonda, foi tema de stand da instituição no encontro.

Em primeira mão, o Centro lançou, durante o evento, o livro “Mestres e Doutores 2015: estudos da demografia da base técnico-científica brasileira”. A Pesquisa Percepção Pública da Ciência e Tecnologia no Brasil 2019 também foi uma das temáticas divulgadas na Reunião Anual da SBPC. Ao lado dela, o Projeto Diagnóstico das Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Linguísticas, Letras e Artes (CHSSALLA), demandado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) ao CGEE.

A Mini Reunião Virtual oferecerá atividades abertas e gratuitas, além de 18 WEBminicursos que solicitam inscrições prévias, já disponíveis no site da SBPC. Acesse este link para mais informações.