Notícias

Voltar

A importância das ciências humanas é destaque em evento para pensar o bicentenário da Independência do Brasil

CHSSALLA

A importância das ciências humanas é destaque em evento para pensar o bicentenário da Independência do Brasil

A coordenadora do projeto "Diagnóstico das Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes (CHSSALLA) no Brasil" pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Mayra Juruá, foi uma das palestrantes, na quarta-feira (16), da Jornada da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). 
 
O evento contou com a participação do diplomata e embaixador, Celso Amorim; e do economista, professor e pesquisador, Paulo Nogueira Batista, entre outros convidados. A exposição teve como tema “Pré-lançamento do bicentenário da Independência e Semana de Arte Moderna de 2022”. Na ocasião, Juruá foi a responsável por debater a “Importância das Ciências Humanas no desenvolvimento do Brasil”.
 
O evento abriu o espaço para repensar, reconstruir e concluir o bicentenário. Para a coordenadora, a participação foi um momento honroso não apenas por poder partilhar a mesa com grandes nomes do pensamento nacional, mas por colocar as CHSSALLA no centro do debate sobre os rumos do desenvolvimento nacional.