Ações da casa

Voltar

Bate-papo da casa no CGEE promove diálogo enriquecedor com destaque para ciência e inovação

Institucional

Bate-papo da casa no CGEE promove diálogo enriquecedor com destaque para ciência e inovação

No dia 13 de dezembro, o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) foi palco de um bate-papo enriquecedor, reunindo colaboradores em uma discussão liderada pelo secretário adjunto da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), Anderson Gomes. O evento abordou diversos tópicos, destacando a importância da organização da conferência como um marco fundamental para a ciência, tecnologia e inovação no país.

Durante o encontro, os participantes tiveram o privilégio de receber insights valiosos sobre a 5ª Conferência Nacional de CT&I, um evento que desempenha um papel prioritário no desenvolvimento e na promoção dessas áreas estratégicas. A presença de Anderson Gomes trouxe uma visão sobre os bastidores da organização, ressaltando o impacto significativo que a conferência tem na comunidade científica e tecnológica do Brasil.

Além disso, o bate-papo proporcionou uma oportunidade exclusiva para receber informações atualizadas do Observatório de Tecnologias Espaciais (OTE) sobre o projeto Veículo Nacional para Transporte Orbital - VeNTO. Essa iniciativa, voltada para a exploração do espaço, apresenta detalhes sobre as inovações e os avanços em curso no campo das tecnologias do setor. 

O evento foi mais do que uma simples reunião, mas uma tarde para aprendizado, interação e fortalecimento dos laços profissionais entre os colaboradores da instituição. A troca de ideias e a discussão aberta contribuíram para enriquecer o conhecimento coletivo, fortalecendo o compromisso contínuo do CGEE com a excelência e a inovação.

O CGEE reitera o seu compromisso em promover espaços de diálogo construtivo, proporcionando oportunidades para os seus colaboradores se manterem atualizados sobre temas essenciais relacionados à ciência, tecnologia e inovação. Reuniões como essa reforçam o papel do CGEE como um centro de referência para o fortalecimento do setor no país.