Notícias

Voltar

Big push energético: Webinar discute inovação em energias limpas no Brasil

Inovação

Big push energético: Webinar discute inovação em energias limpas no Brasil

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe das Nações Unidas (Cepal), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e a Agência Internacional de Energia (IEA) realizam, na próxima sexta-feira (23), às 10h, o webinar “Big push energético: impulsionando a inovação em energias limpas no Brasil”. As inscrições para o evento, que contará com interpretação simultânea português-inglês, já podem ser feitas. 
 
O objetivo do webinar é realizar o lançamento de quatro relatórios com dados inéditos, resultados do projeto Energy Big Push (EBP) ou Grande Impulso Energia Brasil, e discutir as implicações das principais descobertas e próximos passos para continuar aprimorando os subsídios para o futuro da inovação em energia limpa. Esses achados foram resumidos e integram o relatório-síntese denominado “Um grande impulso para a sustentabilidade no setor energético do Brasil: subsídios e evidências para a coordenação de políticas. Os documentos já estão disponibilizados em português e inglês na página do projeto Energy Big Push Brasil. Para mais informações sobre a iniciativa, clique aqui
 
Foram confirmadas as presenças do presidente da EPE, Thiago Barral; do presidente do CGEE, Marcio Miranda; do diretor do escritório no Brasil da Cepal, Carlos Mussi; e do diretor-executivo adjunto em exercício e chefe do escritório de Iniciativas Estratégicas da IEA, Dave Turk. 
 
Para discutir os relatórios, foram convidadas a analista de Pesquisa Estratégica da EPE, Camila Ferraz; a assessora técnica do CGEE, Barbara Bressan; e a oficial de Assuntos Econômicos do escritório da Cepal no Brasil, Camila Gramkow. 
 
Os participantes do webinar poderão enviar questões por escrito durante o evento, que serão abordadas na sessão de perguntas e respostas.
 
EBP - O objetivo do Energy Big Push é apoiar a promoção de mais e melhores investimentos públicos e privados em energias sustentáveis com ênfase na inovação, contribuindo para um Grande Impulso (Big Push) Energético no Brasil. Desde o início de 2019, o EBP tem propiciado um ambiente único para compartilhar experiências e conhecimento, coletar e processar dados sobre  pesquisa e desenvolvimento (P&D) em energia e o desempenho de tecnologias de baixo carbono e aprofundar a compreensão sobre inovação em energias limpas no Brasil e o quadro de políticas associadas.
 
A íntegra da programação pode ser acessada neste link