Ações da casa

Voltar

Celebração de Conhecimento e Inovação: CGEE comemora 22 anos

CGEE 22 Anos

Celebração de Conhecimento e Inovação: CGEE comemora 22 anos

O mês de setembro traz consigo um marco significativo para a ciência, tecnologia e inovação no Brasil. Em 2023, o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) comemora 22 anos de existência, repletos de contribuições e avanços para o setor. Ao longo deste mês especial, a instituição prepara uma série de ações comemorativas para relembrar e celebrar a sua história. A programação de aniversário prevê lançamento de publicação, campanha em mídias sociais e evento comemorativo interno.

Desde a sua criação em 2001, durante a 2ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, o CGEE tem sido um farol de inovação e excelência. O Centro conquistou destaque como referência na prestação de serviços de inteligência para o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).

Ao longo dos anos, o CGEE moldou uma trajetória pautada na produção de subsídios técnicos que embasam decisões estratégicas no campo da ciência, tecnologia e inovação. O Centro já realizou mais de 500 estudos e avaliações, integrando áreas como recursos humanos, sustentabilidade, energia, indicadores de inovação, entre outras.

Destacando-se como um dos pilares da política nacional de CT&I, o CGEE desempenhou, ainda, um papel fundamental na criação dos fundos setoriais, apoiando tecnicamente a sua implantação. Ao se reinventar ao longo dos anos, o Centro evoluiu com o Sistema Nacional de CT&I, sempre apontando caminhos para o fortalecimento do setor no país. 

Neste mês comemorativo, a programação reserva momentos especiais para todos os públicos. Uma das atividades de destaque é o lançamento da revista "Parcerias Estratégicas", que acontecerá no dia 12 de setembro, às 15h. O evento poderá ser acompanhado online (Faça a sua inscrição por meio deste link). A programação contará com a participação dos diretores do CGEE, além de apresentações de assessores técnicos e da editora da revista.

No evento, serão abordados temas que contribuem para o desenvolvimento do Brasil, como bioeconomia, impactos de ações antrópicas no meio ambiente, soberania tecnológica, CT&I para o desenvolvimento do Brasil e indicadores de ciência, tecnologia e inovação em energia. Após as apresentações, está prevista uma seção interativa, onde a audiência poderá interagir com os autores presentes.

Além disso, o CGEE terá ações dedicadas ao público interno, fortalecendo a conexão entre todos que fazem parte desta jornada. Nas sociais, ao longo deste mês, serão compartilhadas postagens explorando a história do CGEE, momentos de celebração e inovação.