Notícias

Voltar

CGEE dá aula magna em curso de especialização da Enap

Curso de especialização

CGEE dá aula magna em curso de especialização da Enap

O presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Mariano Laplane, foi convidado para dar palestra na próxima quinta-feira (2). O evento é parte da agenda de abertura do curso de Especialização em Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), promovido em parceria com o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, que tem aulas previstas para 2017, com duração de um ano.

Na ocasião, Laplane focará nos desafios que se apresentam para os gestores públicos ao planejar e implementar políticas públicas estratégicas em momentos de maior incerteza e instabilidade, como os de crise econômica mundial. Além da palestra magna, a programação contará com uma cerimônia de abertura com a presença do presidente da Enap, Francisco Gaetani, da Diretora de Formação Profissional e Especialização, Iara Cristina da Silva Alves e do Diretor do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, José Eduardo Cassiolato.

No dia seguinte, o CGEE foi convidado para dar uma aula no curso usando técnicas de design thinking e future literacy. A dinâmica será conduzida pelas assessoras técnicas do Centro Adriana Badaró, Mayra Juruá e Ivone Lopes e tem como objetivo estimular a visão de longo prazo dos alunos e a reflexão sobre a complexidade e os desafios de conduzir políticas públicas estratégicas para o processo de desenvolvimento do país.

O curso de especialização tem o objetivo de capacitar servidores públicos para planejar, avaliar e gerir, com critério estratégico, as políticas públicas, em prol de sua efetividade no atendimento das necessidades e aspirações da população e no desenvolvimento do país. O programa é sem ônus para servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo e para empregados públicos federais concursados, que façam parte dos quadros de entidades federais que recebam recursos da União para pagamento de despesas de pessoal.

O curso tem carga horária de 360 horas e é fechado aos alunos aprovados em processo seletivo. Entretanto, a aula magna será aberta a todos os interessados, mas é necessário confirmar presença por meio do e-mail cge@enap.gov.br

(Com informações de Enap)

 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.