Notícias

Voltar

CGEE e CNPq realizam treinamento para avaliação de programas em CT&I

parceria

CGEE e CNPq realizam treinamento para avaliação de programas em CT&I

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) recebeu, nesta semana, colaboradores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para realizar uma capacitação em conjunto sobre avaliação de programas em ciência, tecnologia e inovação. O treinamento é a primeira ação do projeto do Centro “Apoio Técnico ao CNPq na utilização de métodos e ferramentas modernas de inteligência em CT&I”, constante do Contrato de Gestão mantido com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Cerca de 10 representantes do CNPq foram selecionados para participarem dessa iniciativa em conjunto das duas instituições. O primeiro encontro teve caráter mais informativo e introdutório, para criar sinergia entre as equipes de trabalho, como definiu o coordenador do projeto e assessor técnico do CGEE, Jackson Maia.

“Essa primeira capacitação teve como objetivo homogeneizar o conhecimento com as equipes do CNPq sobre as ferramentas e métodos utilizados pelo CGEE para, no próximo ano, quando começarmos a fazer o planejamento das atividades, todo mundo falar a mesma língua e estar se entendendo sobre o que existe de disponível para trabalharmos”, destacou Maia.

As próximas atividades começam no ano que vem e serão orientadas para as 3 linhas de trabalho do projeto: avaliação do programa dos Institutos Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação (INCTs); avaliação do programa Sistema Nacional de Pesquisa em Biodiversidade (Sisbiota-Brasil); e ciências ambientais e construção de cenários para a atuação futura do CNPq. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.