Notícias

Voltar

CGEE e CNPq realizam Workshop Futures Literacy

workshop

CGEE e CNPq realizam Workshop Futures Literacy

Um grupo de colaboradores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) participou, ontem e hoje (20), do workshop Futures Literacy, na sede do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em Brasília (DF). 

A programação integra um projeto que está sendo desenvolvido pelo CGEE, em parceria com o CNPq, para melhor compreender o futuro das agências de fomento à pesquisa e inovação. 

Durante o workshop, os colaboradores do Conselho foram instigados a imaginar como se dará o fomento à ciência, tecnologia e inovação no Brasil. Para isso, os participantes realizaram um longo exercício de prospecção, que foi imaginar um futuro desejado e outro esperado; operacionalizar um cenário disruptivo desenvolvido para estimular uma discussão crítica sobre o futuro da inovação; e construir um museu de ciências com uma mostra da história do Conselho até o seu bicentenário. 

O assessor técnico do CGEE, Cristiano Cagnin, responsável pela dinâmica, destaca a importância da atividade para o desenvolvimento do projeto. “A ideia é capturar elementos criativos e estratégicos como input para o próximo workshop, onde serão construídos cenários para a atuação do CNPq”, afirma. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de maio, na sede do Centro. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.