Notícias

Voltar

CGEE e Cofecub discutem possibilidades de parceria

Cooperação internacional

CGEE e Cofecub discutem possibilidades de parceria

O presidente do Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil, Bernard Dreyfus, participou, ontem (26), de reunião na sede do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em Brasília (DF). A visita também contou com a presença dos representantes da embaixada francesa no Brasil, Alain Bourdon, Philippe Martineau e Laurent Duriex.

Na ocasião, o diretor do CGEE, Antonio Carlos Filgueira Galvão, apresentou uma série de ferramentas de inteligência tecnológica e estudos desenvolvidos pelo Centro, como o “Mestres e doutores 2015: estudos da demografia da base técnico-científica brasileira”.  “Nós temos muito interesse por indicadores porque eles vão nos permitir ter clareza sobre todo e qualquer problema”, afirmou o presidente do Cofecub.

O Cofecub mantém um programa de cooperação com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O objetivo é fomentar o intercâmbio entre instituições de ensino superior e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos franceses e brasileiros. O comitê também mantém parceria com a Universidade de São Paulo (USP). Por meio dessas duas iniciativas, mais de 3 mil teses de doutorado foram apoiadas e milhares de artigos científicos publicados.

Presidente do Cofecub e comitiva da Embaixada Francesa visitam o CGEE

“Nós criamos uma network de laboratórios de universidades francesas e brasileiras, promovendo mais de 520 missões no ano passado, resultando em uma ponte forte e permanente entre os dois países”, destacou Dreyfus.

O presidente do CGEE, Mariano Laplane, destacou a importância do diálogo do Centro com a organização francesa. “Nós temos mantido várias parcerias com diversas instituições francesas em temas de interesse comum, intercâmbios técnicos bastante ricos. Temos uma longa trajetória de parceria que pretendemos reforçar”, disse. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.