Notícias

Voltar

CGEE e Fórum do Futuro formalizam parceria no tema agricultura e alimento

Reunião

CGEE e Fórum do Futuro formalizam parceria no tema agricultura e alimento

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e o Fórum do Futuro realizam, no dia 12, uma reunião, às 10h, para lançar o projeto “Apoio técnico à Plataforma de Comunicação – Agricultura e Alimento”. O evento ocorrerá na sede do CGEE, em Brasília (DF).

A plataforma é um projeto estratégico, conduzido em conjunto pelas duas organizações, que deverá estar disponível ao público no final do primeiro semestre de 2017. As equipes técnicas de tecnologia de informação e da área de comunicação do Centro irão desenvolver um ambiente na web voltado para a veiculação de textos, videos e imagens, adequado para a interação entre a plataforma e seus usuários.

O projeto tem como objetivo geral estabelecer um espaço de referência da informação científica sobre a agricultura e o alimento, servindo de base para o diálogo entre a ciência e a sociedade, para que se evite que o cidadão comum perceba, de forma enviesada, a real contribuição da agricultura para a qualidade de vida e o bem-estar social.

O diretor-executivo do Centro, Marcio de Miranda, destaca que a atividade agrícola, uma das mais importantes para o presente e o futuro da humanidade, tem sido inadequadamente associada a problemas enfrentados pela sociedade contemporânea, como o aquecimento global, a poluição e a disponibilidade de recursos hídricos.

“A sociedade precisa ser informada corretamente, em linguagem acessível, sobre os benefícios da produção de alimentos e de matérias-primas indispensáveis à atividade humana. Isso é fundamental para que se conquiste apoio para a agricultura nacional e sobre a sua importância em âmbito global”, afirma. 

A iniciativa é voltada para a difusão de dados e informações cientificamente embasadas sobre a relevância da produção sustentável de alimentos, oriundas de diversas instituições de pesquisa científica e de desenvolvimento tecnológico, nacionais e internacionais.

O projeto foi demandado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O titular da pasta, Gilberto Kassab, visitará o CGEE no dia 13 para avaliar as considerações apontadas pelos participantes da reunião do lançamento do projeto de apoio técnico à plataforma. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.