Notícias

Voltar

CGEE e MCTI promovem webinar “Investimentos dos fundos patrimoniais”

Evento

CGEE e MCTI promovem webinar “Investimentos dos fundos patrimoniais”

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), realiza o curso “Criação e gestão de fundos patrimoniais (Endowments) de CT&I, na prática”. A iniciativa, que teve início em junho e segue até o final de agosto, tem aulas baseadas em situações reais do cotidiano das organizações gestoras de fundos patrimoniais a serem exploradas pelos estudantes.

Para incentivar o debate com o público geral, o MCTI e o CGEE promovem, ao fim de cada módulo, um evento aberto para o público geral, em forma de webinar e transmitido pelos canais do YouTube do MCTI e do CGEE. O próximo encontro será no dia 01º de setembro, encerrando o quarto e último módulo do curso, que abordou questões de captação de recursos para fundos patrimoniais.

Este módulo teve como professor Danilo Tiisel, advogado pela Universidade de São Paulo (USP) e diretor Institucional da Social Profit, consultoria jurídica e de estratégia para criação e manutenção de associações, fundações, institutos empresariais e negócios de impacto social, incluindo a criação e captação de fundos patrimoniais.

Neste webinar de 01º de setembro, o advogado reunirá especialistas em uma conversa sobre captação de recursos para fundos patrimoniais (Endowments) de ciência, tecnologia e inovação. A programação será no formato de mesa redonda, promovendo uma troca de opiniões entre os convidados sobre determinados temas relacionados à captação de recursos para fundos patrimoniais.

 

Confira os convidados da mesa redonda: 

João Paulo Vergueiro - administrador e mestre em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em direito pela USP. Atua como diretor executivo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

Ruy Fortini - administrador pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). É fundador e CEO da Doare, fintech de doações on-line. Também é professor na Fundraising Academy Brasil, escola de captação de recursos para o terceiro setor no Brasil. 

Rodrigo Alvarez - graduado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV, com pós-graduação em Fundraising pela Indiana Fundraising School. Atua como sócio diretor da Mobiliza Consultoria, desenvolvendo líderes em mobilização de recursos em organizações da sociedade civil. É membro do Conselho da AIESEC e foi um dos fundadores da ABCR, organização onde ocupa atualmente a Diretoria de Relações Internacionais. 

 

Serviço

Webinar “Investimentos dos fundos patrimoniais”

Dia: 01/09/2021

Hora: 9h00

Participe: https://youtu.be/xhmUV3FdQCI - Youtube MCTI

https://youtu.be/nr8-xH_fMSg - Youtube CGEE