Notícias

Voltar

CGEE fala sobre estratégias de inteligência tecnológica em conferência na Bélgica

Conferência internacional

CGEE fala sobre estratégias de inteligência tecnológica em conferência na Bélgica

Para discutir métodos de produção sustentável para energia, química e gerenciamento de materiais, o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) participou de conferência internacional realizada pela organização europeia Vito. A 5ª edição do "Industry & Innovative Sustainable Production Growth & Sustainability" (i-SUP) acontece, até o dia 19 de outubro, na Antuérpia (Bélgica).

Representando o CGEE, o assessor técnico Antonio Oliveira falou sobre serviços de inteligência estratégica em ciência, tecnologia e inovação (CT&I) oferecidos pelo Centro. Oliveira citou ainda experiências do CGEE com trabalhos na área de biocombustíveis, etanol de 2ª geração, bioeconomia e oportunidades brasileiras para a lignocelulose.

Os temas da conferência foram escolhidos com base em seu alto valor para a indústria e para a sociedade. Para a Vito, a interação entre energia, química e materiais é uma das maiores oportunidades para as próximas décadas. Enquanto a energia sustentável se torna mais barata e acessível, a necessidade de armazenamento na forma de materiais ou processos químicos é evidente.

A Vito é uma organização independente de pesquisa e tecnologia nas áreas de tecnologia limpa e desenvolvimento sustentável, elaborando soluções para os grandes desafios que a sociedade encontra hoje. Ela foca em cinco programas: química sustentável, energia, saúde, gerenciamento de materiais e usos da terra.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.