Notícias

Voltar

CGEE lamenta o falecimento do ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antonio Raupp

Nota de pesar

CGEE lamenta o falecimento do ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antonio Raupp

O CGEE manifesta produndo pesar e consternação pelo falecimento do ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, ocorrido na madrugada deste sábado (24). Graduado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em matemática pela Universidade de Chicago, Raupp ocupou diversos cargos na ciência nacional, entre esses, o de presidente do Conselho de Administração do Centro.

Ao longo de sua carreira, foi presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Agência Espacial Brasileira (AEB). Ele atuou, ainda, como pesquisador e diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC). Entre as suas várias contribuições, foi um dos responsáveis pela criação do Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec).

O CGEE se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade científica e manifesta seu agradecimento pelos relevantes serviços prestados pelo ex-ministro à ciência, tecnologia e inovação nacional.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.