Notícias

Voltar

CGEE ministra aula em curso da Enap

ENAP

CGEE ministra aula em curso da Enap

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) ministra, hoje (26),  aula no curso de Especialização em Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em sua sede, em Brasília (DF). A iniciativa conta com o apoio do CGEE e do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI. A aula será ministrada pelos assessores técnicos do Centro Antônio Geraldo e Eduardo Moresi.

A aula de hoje faz parte da disciplina “Prospectiva e Visão de Futuro”, ministrada pela professora Elaine Marcial, referência em processos de cenarização. Na ocasião, os representantes do Centro apresentarão a abordagem metodológica do CGEE e o uso de ferramentas de bigdata no processo de inteligência tecnológica para o monitoramento de tendências.

O curso, que conta com a coordenação acadêmica da assessora técnica do CGEE Mayra Juruá, tem o objetivo de capacitar servidores públicos para planejar, avaliar e gerir, com critério estratégico, as políticas públicas, em prol de sua efetividade no atendimento das necessidades e aspirações da população e no desenvolvimento do país.

“O Centro tem muito a contribuir para o curso a partir da sua experiência na utilização de estudos de futuro, como subsídio na formulação de políticas públicas”, afirma Juruá. 

Para obter informações sobre os cursos da Enap, acesse o site.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.