Notícias

Voltar

CGEE realiza palestra em seminário sobre políticas públicas de inovação

Seminário

CGEE realiza palestra em seminário sobre políticas públicas de inovação

Com o objetivo de compartilhar sua experiência com estudos de planejamento de longo prazo e elaboração de políticas públicas, o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) participou de seminário sobre políticas públicas de inovação, realizado, no Rio de Janeiro (RJ), na última quarta-feira (28), pelo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (Cenpes/Petrobrás). O encontro buscou identificar possíveis tendências e sinais de mudança no tema que possam impactar os Cenários Petrobras 2040.

No encontro, o assessor técnico Antonio Oliveira representou o CGEE para falar sobre o Centro e as políticas nacionais de ciência, tecnologia e inovação (CT&I). Durante a apresentação, Oliveira falou sobre algumas das experiências do Centro com programas demonstrativos sobre eólica, celulose e papel e o setor aeronáutico. Mencionou também o estudo sobre cidades sustentáveis do futuro.

Para o assessor, participar do seminário é importante para o CGEE porque é uma oportunidade de compartilhar sua trajetória na elaboração de políticas públicas e a necessidade de robustez no processo de decisão por meio de diálogo com os diversos atores e uso de ferramentas metodológicas.

As demais palestras trataram do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, de novidades na legislação e oportunidades para a CT&I no Brasil e da obrigação contratual de investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D). O seminário contou com representantes da Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da Petrobrás e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.