Notícias

Voltar

CGEE participa da COP27, no Egito

COP

CGEE participa da COP27, no Egito

Transição energética é assunto de debate internacional na COP27, a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorre no Egito desde segunda-feira (07), As COPs são as maiores e mais importantes conferências anuais relacionadas ao clima do planeta, com o objetivo de reunir líderes mundiais para acordos sobre estabilização das emissões de gases de efeito estufa. O assessor técnico do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Marcelo Poppe, representa a instituição no evento internacional.

À frente da iniciativa Agenda Positiva da Mudança do Clima e Desenvolvimento Sustentável, promovida pelo CGEE, Poppe participa de um side event, no dia 16, com o tema “Hidrogênio verde: como conciliar os investimentos Norte/Sul no desenvolvimento do futuro mercado”. O evento é organizado pelo CGEE em parceria com o Centro Internacional de Pesquisa sobre o Ambiente e o Desenvolvimento (Cired) e a Universidade ParisTech. O intuito é discutir sobre a importância de investimentos em hidrogênio verde na transição econômica sustentável.

Além disso, o CGEE conquistou espaço na área de exposição da conferência durante toda a quinta-feira (10). No stand do Centro, o público conta com informações e materiais sobre os projetos e estudos institucionais relacionados à sustentabilidade e transição verde. Bioeconomia, eficiência energética, hidrogênio renovável e biocombustíveis são alguns dos temas dos estudos, que foram traduzidos para o inglês com a finalidade de abarcar todo o público do evento.

A inserção do CGEE em agendas e eventos internacionais, como a COP27, amplifica uma das linhas de ação que guiam o trabalho da instituição. A articulação e a disseminação de informações de ciência, tecnologia e inovação são etapas essenciais para o crescimento institucional em nível nacional e internacional. Confira as publicações levadas pelo CGEE para a COP27: https://www.cgee.org.br/web/guest/cgee-na-cop-27