Notícias

Voltar

CGEE participa de evento sobre tecnologias e políticas para as cidades sustentáveis

Sustentabilidade

CGEE participa de evento sobre tecnologias e políticas para as cidades sustentáveis

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) realizou, ontem (06), em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), o seminário Quintas Sustentáveis Webinars.  A iniciativa teve como objetivo abordar as tecnologias e políticas para o desenvolvimento de Cidades Sustentáveis.

A programação contou com a participação das diretoras do INT, Ieda Caminha, e do CGEE, Regina Silverio, do coordenador do projeto Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis do CGEE, Marco Lobo, e do coordenador de Planejamento Tecnológico do INT, Maurício Monteiro. O evento teve ainda como debatedores: o tecnologista do Instituto, Maurício Henriques Junior e o arquiteto e urbanista, Sérgio Povoa Pires, que coordenou o Núcleo de Ações Internacionais do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul da Fundação Getulio Vargas e atuou no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). 

Na abertura do seminário, a diretora Ieda Caminha ressaltou que o público terá a oportunidade de conhecer a contribuição do INT relacionada ao tema cidades sustentáveis, nesses 100 anos de existência, por meio do desenvolvimento de tecnologias relacionadas à sustentabilidade. 

A diretora do CGEE, Regina Silverio, parabenizou o instituto pela a atuação. Ela ressalta a importância da realização da Quintas Sustentáveis para a criação de cidades que interajam com os seus cidadãos, reduzam o impacto social e promovam um desenvolvimento na qualidade de vida dos cidadãos.

O coordenador do projeto Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis, Marco Lobo, apresenta os trabalhos realizados pela iniciativa para a transformação sustentável das cidades brasileiras. "O objetivo do Oics é promover soluções sustentáveis, tanto locais, estaduais, nacionais e internacionais para aprendizado e apropriação dos diferentes usuários" afirma.