Notícias

Voltar

CGEE patrocina 2ª Feira Latino-Americana de Negócios pelo Clima

Sustentabilidade

CGEE patrocina 2ª Feira Latino-Americana de Negócios pelo Clima

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) patrocina a 2ª Feira Latino-Americana de Negócios pelo Clima, promovida pelo Disclosure Insight Action (CDP) da América Latina, pela organização O Mundo Que Queremos e a plataforma Climate Ventures. O evento acontece nos dias 26 e 27 de outubro, com uma programação extensa que reúne especialistas em sustentabilidade para discussões sobre uma nova economia que respeite o meio ambiente. 

A feira tem como objetivo desenvolver ações e soluções para empreendimentos ou cidades que sejam boas para as pessoas, negócios e o planeta. Nesta edição, serão abordadas boas práticas e oportunidades em clima, inovação e empreendedorismo para a transição para uma economia carbono zero e um desenvolvimento mais sustentável, justo e inclusivo para a América Latina no contexto pós-pandemia. 

O assessor técnico do CGEE e líder do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (Oics), Marco Lobo, é um dos convidados para a discussão sobre “Soluções Locais para a Resiliência Climática”, que acontece no dia 26, às 14h. O debate apresenta cidades que implementaram medidas de adaptação e mitigação para lidar com os impactos das mudanças climáticas. 

Além de Lobo, o painel recebe o coordenador do Programa Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia nas Américas (GCoM Américas-GIZ), Jordan Harris; o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Recife, Carlos Ribeiro; a diretora distrital de Relações Internacionais da Prefeitura de Bogotá, Luz Amparo Medina; e a coordenadora Ambiental do Município de Belén (Costa Rica), Dulcehé Jiménez. 

O evento será realizado via plataforma digital interativa, oferecendo oportunidades para conhecer ideias, projetos, soluções e obter insights sobre os caminhos da inovação climática no Brasil. Para conferir a programação completa da feira, clique aqui. Para se inscrever no evento, acesse: https://conexaopeloclima.com.br/#inscricao