Ações da casa

Voltar

CGEE promove o primeiro Bate-papo da Casa de 2023 no Dia Internacional da Mulher

Bate-papo da Casa

CGEE promove o primeiro Bate-papo da Casa de 2023 no Dia Internacional da Mulher

 
Participantes assistem ao vídeo de homenagem às mulheres  
Fonte: Ascom/CGEE  

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realizou, no dia 8 de março, o primeiro Bate-papo da Casa de 2023. Em 1975, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Mulher, que marca a reivindicação feminina da redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto.

Durante o evento, houve a reprodução de um vídeo que homenageou as mulheres e depois teve um café da manhã.

O diretor-presidente do CGEE, Fernando Rizzo, falou sobre a instituição. "Para mim, o CGEE tem o DNA muito bem estabelecido. É uma casa de diálogo, diversidade, e, principalmente, de respeito. A forma como nós respeitamos e tratamos os outros é o padrão que vai gerir o CGEE". Além disso, homenageou as mulheres do Centro. "Gostaria de agradecer a todas pela riqueza que vocês trazem a nós. Vocês nos engrandecem e é importante que saibam disso. A presença diária de cada uma de vocês nos torna melhor", afirmou. 

O diretor Ari Mergulhão complementou a fala do diretor-presidente. “Comecei a estudar sobre as mulheres na ciência e percebi que a produtividade delas não deixa nada a desejar em relação à dos homens. Hoje, no Centro, temos uma proporção de 45 a 55, o que é razoavelmente equilibrado, mas muito melhor do que se tivéssemos uma monocultura masculina", disse. 

O novo diretor administrativo e financeiro do CGEE, Carlos Roberto Fortner, destacou que é preciso ter respeito às mulheres todo dia. "Acho que o Dia Internacional das Mulheres é muito pouco. Todo dia tem que ter respeito e reconhecimento pelo papel que as mulheres tiveram ao longo dos anos e os espaços que elas conseguiram conquistar na sociedade", ressaltou.