Notícias

Voltar

CGEE promove palestras para debater documento da Cepal

Cepal

CGEE promove palestras para debater documento da Cepal

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em parceria com a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), o Departamento de Economia da Universidade de Brasília (UnB), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, realizará uma série de palestras com o intuito de apresentar a publicação “Horizonte 2030: a igualdade no centro do desenvolvimento sustentável”, aprovado por todos os países integrantes da Cepal.

Atendendo um convite feito pelo CGEE e pelo Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, o secretário executivo adjunto da Cepal, Antonio Prado, virá ao Brasil especialmente para proferir as palestras e abrir o debate.

Em Brasília, serão realizadas duas programações, amanhã (6). A primeira delas ocorrerá ao meio-dia, no Auditório Verde da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da Universidade de Brasília (Face/UnB), com a participação de professores da instituição. Já a segunda, será às 17h00, no Espaço Inovatio da Enap, onde o presidente da Casa, Francisco Gaetani, receberá o público em geral.

O documento faz parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e seus 17 Objetivos que, recentemente, foi aprovada pela comunidade internacional como forma de responder aos desequilíbrios econômicos e ambientais. Além disso, a publicação complementa analiticamente a Agenda, com base na perspectiva do desenvolvimento e sob o ponto de vista dos países da América Latina e do Caribe.

As propostas apresentadas no documento estão fundamentadas na necessidade de uma mudança estrutural progressiva que aumente a incorporação do conhecimento na produção, garanta a inclusão social e combata os efeitos negativos da mudança climática.

Nos dias 8 e 9 de junho, o documento também será debatido no seminário internacional “Rumo ao desenvolvimento sustentável: dos marcos globais às agendas regionais”. O evento será realizado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba. A iniciativa é realizada pelo CGEE e pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, UFCG e Cepal.

A programação do seminário pode ser acessada neste link



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.