Ações da casa

Voltar

CGEE realiza oficina colaborativa com foco em Mapa Estratégico

GESTÃO

CGEE realiza oficina colaborativa com foco em Mapa Estratégico

O Centro de Estudos Estratégicos (CGEE) concluiu, nesta quarta-feira (5), a primeira de uma série de oficinas para a elaboração do novo Mapa Estratégico da instituição. Líderes de projetos e coordenadores de área se reuniram para discutir e evidenciar os desafios da organização no aprimoramento dos métodos de concretização da missão do Centro de subsidiar processos de tomada de decisão em temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação. A iniciativa é colaborativa e, ao final do ciclo, contará com a participação de todos os funcionários e da diretoria da casa.

 

Nesta primeira etapa, foram avaliados os atuais processos de trabalho e as novas dinâmicas que podem auxiliar nos estudos e nas demais ações que envolvem ampla articulação com especialistas e instituições do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).

 

A importância dos temas abordados pelo CGEE, as estratégias e metodologias ágeis de trabalho também estiveram na pauta de discussões.

 

A dinâmica desta quarta-feira contou com a participação de 35 funcionários e, nas próximas semanas, novas oficinas devem ser realizadas com a presença de outros colaboradores do Centro.

 

Mapa Estratégico - É uma ferramenta de gestão empresarial que representa visualmente os objetivos de uma instituição, relaciona esses propósitos aos respectivos setores, destaca a responsabilidade e a participação de cada um e indica quais caminhos devem ser seguidos.

 

 

Ascom CGEE
Colaboradores do CGEE durante a primeira oficina para elaboração do novo Mapa Estratégico da instituição