Notícias

Voltar

CGEE realiza webinar para debater inovações no setor de recursos hídricos

Inovação

CGEE realiza webinar para debater inovações no setor de recursos hídricos

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) promoveu, na ontem (17), o webinar “Inovação e Indústria 4.0 no setor de recursos hídricos”. O encontro foi realizado de forma online, aberto ao público e contou com a participação de mais de 100 pessoas.  

A iniciativa foi promovida no âmbito do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (Oics) e contou com a participação do líder do projeto e assessor técnico do CGEE, Marco Lobo; do professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e especialista em recursos hídricos, Valmir Pedrosa; e do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Rafael Cervone.

Na ocasião, Cervone destacou o momento atual, único para a indústria, e como isso mudará o comportamento das pessoas. “Devemos mergulhar nessa discussão sobre o uso eficiente da água”, afirma.

Durante o evento, o professor Valmir Pedrosa apresentou inovações que as indústrias implementaram em soluções para os recursos hídricos no Brasil e no mundo. "Nós precisamos dar escala para as soluções que já existem", destaca.

Assista o webinar no canal do CGEE, no Youtube, acessando por esse link.

 

Projeto CITinova

Com financiamento do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês), o CITinova é um projeto multilateral realizado pelo MCTI, implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e executado em parceria com a Agência Recife para Inovação e Estratégia (Aries) e Porto Digital, o CGEE, o Programa Cidades Sustentáveis (PCS) e a Secretaria do Meio Ambiente (Sema/DF). Informações sobre o CITinova podem ser acessadas neste link.