Notícias

Voltar

CGEE recebe pesquisador do Instituto do Cérebro

Apresentação

CGEE recebe pesquisador do Instituto do Cérebro

Com o objetivo de trocar ideias para possíveis interações com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), o pesquisador Rodrigo Neves realizará apresentação, amanhã (17), pela manhã, sobre o Instituto do Cérebro, órgão do Programa de Pós-Graduação em Neurociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A apresentação será seguida de debate com os assessores técnicos do Centro para a identificação de ideias em comum sobre os trabalhos realizados no Instituto e no CGEE. O assessor técnico do CGEE e idealizador da visita, Rodrigo Leonardi, afirma que é importante para o CGEE manter um diálogo contínuo com a comunidade científica. "Trazer cientistas para a nossa instituição é uma oportunidade de conhecer melhor o trabalho deles e também de apresentar o Centro e ganhar visibilidade, facilitando a articulação entre as políticas nacionais e os executores dessas políticas", completa.

Neves é graduado em ciências biológicas pela Universidade de Brasília (UnB) e possui mestrado em físico-química. Trabalha hoje como professor na UFRN, onde também realiza trabalhos no Instituto do Cérebro, que tem como principal objetivo contribuir para a formação multidisciplinar dos alunos de graduação. O Instituto também conta com pesquisas que são publicadas em periódicos de grande circulação internacional e abrangem diversas linhas de pesquisa relacionadas à neurociência.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.