Notícias

Voltar

CGEE se mobiliza para combate ao mosquito transmissor do vírus Zika

Zika vírus

CGEE se mobiliza para combate ao mosquito transmissor do vírus Zika

Visando a conscientizar a população acerca do combate ao mosquito transmissor do vírus Zika, o governo federal promove, amanhã (13), o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) participará da campanha por orientação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A atuação se dará por meio de inspeções diárias em todo o Centro. Informações sobre o comportamento do mosquito serão distribuídas por representantes da Casa, além de orientações sobre possíveis criadouros do mosquito em ambientes domésticos e corporativos.

A monitoração do ambiente de trabalho será realizada no CGEE pelas coordenações de Administração e Apoio e Disseminação. O grupo atuará no próprio Centro, com orientações em cada uma das salas, e com folhetos de divulgação.

Ações paralelas estão sendo desenvolvidas nos ministérios para monitorar o combate ao mosquito. Localmente, a presidenta Dilma Rousseff enviou ministros a vários estados para que participem ativamente da mobilização, que contará com visitas em residências.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.