Notícias

Voltar

CNPq e CGEE assinam acordo de cooperação

Parceria

CNPq e CGEE assinam acordo de cooperação

Os presidentes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Mario Neto Borges, e do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Marcio Miranda, assinaram, hoje (3), em Brasília (DF), um acordo de cooperação para promover a realização do I Seminário de Avaliação de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, na capital federal. 

  Ascom CGEE
    
 

Diretorias do CNPq e CGEE durante a
assinatura do acordo de cooperação

O documento também foi assinado pelo diretor de Cooperação Institucional do CNPq, José Ricardo de Santana, e pela diretora do CGEE, Regina Silvério. O seminário busca debater pesquisas e metodologias no tema, reunindo pesquisadores, profissionais e gestores que estudam ou atuam com avaliação de políticas de ciência, tecnologia e inovação. Além disso, o encontro visa ampliar a discussão sobre a estratégia de fomento e promover o intercâmbio entre os interessados no tema. 

O presidente do CNPq destacou que o evento vai ser importante para apontar como determinadas iniciativas contribuíram para o desenvolvimento do país, ou por geração de riqueza ou na apresentação de soluções para os problemas brasileiros. “Precisamos fortalecer a relevância desse seminário para mostrar para a sociedade, para os políticos e para o governo que esse investimento traz resultados”, afirmou. 

O presidente do CGEE concordou com essa análise e lembrou de outras parcerias entre as duas instituições, como a que resultou no estudo “A formação de novos quadros para CT&I – Avaliação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic)”. “Foi uma iniciativa exemplar, do ponto de vista metodológico e de qualidade”, destacou. 

O I Seminário de Avaliação de Políticas de CT&I tem como parceiros institucionais o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Conta, ainda, com a parceria científica da Associação Brasileira de Estudos Regionais Urbanos (Aber), Associação Brasileira de Economia Industrial e Inovação (Abein), Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (Ancib) e Rede Nacional de Ciência para a Educação (CpE). 

Informações sobre o seminário podem ser obtidas no site: https://www.cgee.org.br/web/seminarioavaliacaocti.

 

 

 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.