Notícias

Voltar

Diretor do CGEE fala sobre avanços brasileiros em CT&I em conferência na Rússia

Conferência internacional

Diretor do CGEE fala sobre avanços brasileiros em CT&I em conferência na Rússia

Para apresentar a contribuição brasileira na construção de processos de tomada de decisão na era da big data, o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) participará, nos dias 19 e 20 de outubro, da 6ª Conferência Acadêmica de Foresight e Políticas de ciência, tecnologia e inovação (CT&I). O encontro será realizado em Moscou, na Rússia, pelo Instituto de Estudos Estatísticos e Economia do Conhecimento (HSE/Iseek), vinculado à Escola Superior de Economia da Universidade Nacional de Pesquisa.

O diretor executivo do CGEE, Marcio Miranda, representará a instituição na primeira sessão da conferência, que tem como tema estudos de futuro em ciência e tecnologia. Na mesa, ele falará sobre as experiências do Brasil na tomada de decisão em CT&I.

Junto a representantes de universidades e centros de pesquisa, Miranda discutirá problemas relacionados à criação de sistemas nacionais de foresight e ao desenvolvimento de políticas para setores separados da economia.

“O que pretendemos é combinar a expertise das instituições e fazer o melhor uso disso em termos de aprimoramento de processos em cada uma. Vejo grande potencial no sentido de, por meio dessa participação, aperfeiçoar as metodologias de tomada de decisão em ciência, tecnologia e inovação”, afirma Miranda.

Dentre os convidados estarão representantes do Instituto de Pesquisa em Economia e Inovação, na Áustria; da Universidade de Manchester, no Reino Unido; do Instituto de Economia da Academia Húngara de Ciências, na Hungria; da Universidade de George Washington, nos Estados Unidos; da Universidade Nacional Seoul, na Coreia do Sul; do Conselho Malta para Ciência e Tecnologia, entre outros.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.