Notícias

Voltar

Empresas, governos e a sociedade estão prontos para o futuro?

Economia Digital

Empresas, governos e a sociedade estão prontos para o futuro?

Como o digital pode moldar o futuro das nações, das empresas e das pessoas? Quais serão as  tecnologias mais relevantes? Podemos prever o futuro e atuar sobre ele? Como as empresas, os  governos e a sociedade brasileira precisam atuar hoje para se manterem permanente prontos  para o futuro? Pensar no que as tecnologias digitais nos reservam traz inúmeras perguntas e,  para traçar um panorama sobre estas questões, a Fundação Dom Cabral (FDC) realiza, no  próximo dia 25, às 18h, a live Qual o futuro da economia e dos negócios digitais?  

O debate marca o lançamento do VII e último E-book da coletânea A Economia Digital Passada  a Limpo, que planeja apresentar, ao todo, as 100 questões mais instigantes sobre a economia  digital e sobre como ela afeta os países, o Brasil e as empresas. A construção do E-book VII sintetiza a jornada rumo à digitalização e à transformação digital e as principais dicas e insights  dos 168 especialistas e empresários de todo o mundo que participaram do projeto, com suas  opiniões expressas em artigos de opinião e em entrevistas exclusivas.  

A Série Economia Digital Passada a Limpo é fruto de uma parceria entre a Fundação Dom Cabral  (FDC), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Centro de Gestão e Estudos  Estratégicos (CGEE), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a  Stefanini Group, a TecBan e a TOTVS. 

Veja como a coletânea da Série Economia Digital Passada a Limpo está organizada E-book I – A economia digital: como e por que move o mundo e as empresas, onde estamos e  aonde podemos chegar  

E-book II – Negócios e transformação digital  

E-book III – Acesso e adoção de meios digitais: estamos prontos? 

E-book IV – A adequação do ecossistema regulatório e de inovação para o digital  E-book V – O desafio da confiança e da segurança na economia digital 

E-book VI – Os pequenos negócios e o mundo digital 

E-book VII – Síntese e insights 

A coletânea é gratuita e fica disponível no site https://economiadigital.fdc.org.br/. 

Serviço: Qual o futuro da economia e dos negócios digitais? 

Quando: 25 de novembro (quinta-feira).  

Horário:18h. 

Link para inscrições: https://bit.ly/EconomiaDigital7  

Transmissão: Página da FDC no Youtube e LinkedIn (https://youtu.be/keEi-X_Q_wE)  

Com a participação de  

Carlos Arruda - professor e diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC. Carlos Melles, presidente do Sebrae. 

Igor Calvet, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) Marcio Miranda, Diretor-presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) Marco Stefanini, CEO Global do Stefanini Group 

Robert Baumgartner, CIO da TecBan 

Heloisa Menezes, professora convidada da FDC  

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há 45 anos tem a missão de  contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação  e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou  em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma,  consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem  colocada do Brasil. Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre  executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC conta com iniciativas de  desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais,  contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades.  Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim,  concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores  populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação.