Notícias

Voltar

HSE e CGEE assinam acordo de cooperação

Parceria

HSE e CGEE assinam acordo de cooperação

A National Research University Higher School of Economics (HSE) da Rússia e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) assinaram, hoje (12), em Moscou, um acordo de cooperação para o desenvolvimento de metodologias e processos que auxiliem no desenvolvimento científico e tecnológico russo e brasileiro. 

O documento estende a colaboração entre as instituições para os próximos cinco anos. O acordo foi assinado durante a 20ª Conferência Acadêmica Internacional em Economia e Desenvolvimento Social, que foi realizada no Instituto de Estudos Estatísticos e Economia do Conhecimento da HSE, de 10 a 12 de abril.

Na assinatura do termo, estiveram presentes o diretor executivo do Instituto, Alexander Sokolov; o ministro da Ciência e Tecnologia da Rússia, Andrey Akilieev; o reitor da HSE, Leonid Zhukov; o adido de Ciência e Tecnologia da embaixada no Brasil na Rússia, Thomas Napoleao; e o presidente do CGEE, Marcio Miranda.

A HSE é uma das universidades de economia e ciências sociais de referência na Europa Ocidental e na Euroásia. Fundada em 1992, ocupa, atualmente, o oitavo lugar na classificação das universidades russas no QS World University Rankings.