Ações da casa

Voltar

Novo presidente do CGEE toma posse

Institucional

Novo presidente do CGEE toma posse

Foi empossado, em 1º de março, o novo diretor-presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Fernando Cosme Rizzo Assunção. Rizzo foi eleito no dia 23 de fevereiro, pelo Conselho de Administração, por unanimidade, para um mandato de quatro anos.

 

Conforme informou o presidente do Conselho de Administração, Glaucius Oliva, além de extensa carreira acadêmico-científica realizada na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e em instituições internacionais, Rizzo foi diretor do CGEE no período 2006-2014 e diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT/CTI), no período 2015-2020.

 

O escolhido para ser o novo presidente do CGEE é membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Academia Nacional de Engenharia e bolsista-sênior de produtividade em pesquisa do CNPq.

 

“Damos as nossas efusivas boas-vindas ao professor Fernando Rizzo, desejando-lhe muito sucesso na sua gestão à frente do CGEE, instituição única no cenário da CT&I brasileira”, afirmou Oliva.

 

Lattes

Fernando Cosme Rizzo Assunção possui graduação em engenharia metalúrgica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), mestrado em ciências dos materiais pelo Instituto Militar de Engenharia e doutorado em ciência dos materiais pela Universidade da Florida. É professor titular da PUC-Rio, pesquisador 1A do CNPq e bolsista Cientista do Nosso Estado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj). Para conferir o Lattes completo do novo diretor-presidente do CGEE, clique aqui.