Notícias

Voltar

Octi será apresentado durante webinar do Geopi-Unicamp

Octi

Octi será apresentado durante webinar do Geopi-Unicamp

O trabalho desenvolvido pelo Observatório de Ciência, Tecnologia e Inovação (Octi) do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) será apresentado durante o webinar “Indicadores de CT&I sob a perspectiva geográfica". A programação é realizada pelo Grupo de Estudos sobre Organização da Pesquisa e da Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Geopi/Unicamp). A transmissão será às 14h do dia 7 de outubro pelo canal do youtube do Geopi - Unicamp.

O webinar tratará de aspectos da distribuição espacial da inovação no Brasil e fatores motivadores da inovação a nível regional. Na ocasião, o Centro será representado por uma assessora técnica, que apresentará os Indicadores da Geografia da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) propostos pelo Observatório. Além disso, o debate contará com a participação de um professor do Instituto de Economia da Unicamp e de um analista em Ciência e Tecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Sobre o Octi

O Octi tem como objetivo monitorar o estado da arte, as tendências e os sinais emergentes relacionados ao ambiente de CT&I no contexto brasileiro e mundial, identificando desafios e oportunidades para subsidiar tomadas de decisão governamentais na formulação e avaliação de políticas e programas nessas áreas. O observatório desenvolve um trabalho minucioso e com técnicas de pesquisa sofisticadas e atuais, buscando saber como está a ciência brasileira e para onde vai.