Notícias

Voltar

Planejamento e estratégias de desenvolvimento são temas de curso de especialização

Curso

Planejamento e estratégias de desenvolvimento são temas de curso de especialização

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no período de 2017-2018, o Curso de Especialização em Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro. Serão disponibilizadas 40 vagas.

O objetivo é capacitar servidores públicos para planejar, avaliar e gerir, com critério estratégico, as políticas públicas, em prol de sua efetividade no atendimento das necessidades e aspirações da população e no desenvolvimento do País.

Por meio do curso, de 360 horas, os participantes deverão desenvolver competências para entender os principais problemas enfrentados pela sociedade brasileira e os limites, estratégias e possibilidades da intervenção governamental para solucionar essas questões.

Para ingresso na especialização, o candidato deverá ser aprovado em processo seletivo, que contempla as seguintes fases: análise e avaliação curricular; prova discursiva; e entrevista, análise da atuação e da carta de intenções.

Os participantes terão acesso a disciplinas sobre instituições, organizações e estratégias; desenvolvimento e política social; sistemas nacionais de inovação e desenvolvimento; entre outras.

As aulas serão ministradas na sede da Enap, em Brasília (DF). A prática metodológica do curso prioriza o ensino aplicado e a articulação entre teoria e prática, buscando associar a aprendizagem à reflexão e à análise de problemas concretos, por meio de recursos didáticos que ajudem a trazer à sala de aula a realidade do setor público.

O curso é resultado de uma parceria com o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI. A sua idealização foi apoiada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), no âmbito do Contrato de Gestão.

Informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.enap.gov.br



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.