Notícias

Voltar

Projeto Energy Big Push e plataforma Inova-e são os vencedores na categoria Inovação do Troféu Painel 2021

Inovação

Projeto Energy Big Push e plataforma Inova-e são os vencedores na categoria Inovação do Troféu Painel 2021

O projeto Energy Big Push (EBP) e a plataforma digital Inova-e foram os vencedores da categoria “Inovação” do prêmio Troféu Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística (Painel). O Troféu Painel é uma premiação destinada a profissionais, empresas e órgãos governamentais que, pelo seu desempenho e de seus produtos e/ou serviços, possam desenvolver ações mais sustentáveis para os setores de energia, logística e transporte. 
 
A votação que definiu os ganhadores desta edição aconteceu do dia 1° de julho ao dia 15 de julho de 2021. Essa premiação é parte integrante do Seminário Painel, uma realização do Instituto Besc de Humanidades e Economia. O seminário promove oportunidades para que representantes da iniciativa privada, pública, acadêmica e de pesquisa, além de pesquisadores e estudantes, possam se encontrar para debater aspectos sobre temas que retratem a realidade econômica, social e cultural, no Brasil e no exterior. Neste ano, o evento será realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2021, em Brasília (DF).
 
O EBP é um projeto colaborativo que conta com a participação de diversas instituições e especialistas das áreas de energia e inovação, sendo elas: o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) e a Agência Internacional de Energia (IEA). Sob coordenação da EPE e execução do CGEE e do Programa de Energia para o Brasil (BEP) do Reino Unido, foi concretizada este ano a plataforma digital Inova-e.