Notícias

Voltar

Resumo executivo da Política Nacional de Inovação é publicado pelo CGEE

Inovação

Resumo executivo da Política Nacional de Inovação é publicado pelo CGEE

O resumo executivo da Política Nacional de Inovação, elaborada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), está disponível para download. A política tem como função coordenar as atividades de inovação de maneira transversal, construindo uma agenda estratégica que promova o país no sistema internacional atual. 

O documento disponibiliza as etapas para a elaboração da política, apresentando a metodologia utilizada durante o processo e passando pela incorporação das contribuições recebidas por meio de uma consulta pública. Além disso, o resumo apresenta o diagnóstico do problema de inovação no país e trata dos resultados obtidos. 

De acordo com o documento, os próximos passos à publicação do decreto que institucionaliza a política são essenciais para o bom andamento da inovação no Brasil. Assim, está sendo construída a Estratégia Nacional de Inovação, com o objetivo de endereçar os eixos de atuação da política, além de prever os desafios a serem enfrentados nas temáticas apresentadas e destacar metas. Em sequência, serão elaborados os planos de inovação, que devem propor o método de implementação necessário para alcançar os objetivos e as metas propostos. 

A íntegra da publicação está disponível neste link