Notícias

Voltar

Reunião do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação conta com a participação do CGEE

Reunião do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação conta com a participação do CGEE

O diretor-presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Fernando Rizzo, marcou presença na reunião do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). O dirigente participou, ainda, do Encontro Academia-Indústria e de uma visita técnica ao Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Cimatec). A programação foi realizada nos dias 24 e 25, em Salvador (BA), e organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, e o secretário-executivo da pasta, Sérgio Freire, estiveram no evento. O principal objetivo do encontro foi promover o engajamento de empresas das diferentes regiões do país, viabilizando o debate de temas relevantes para a agenda da CT&I no Brasil. 

Na ocasião, foram organizados painéis e apresentados uma agenda nacional de CT&I e recomendações para o setor. A programação contou com representantes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

"A reunião foi realmente muito boa. Tivemos dois dias com apresentações tanto do setor empresarial como do governo e da academia. As palestras conversaram muito sobre o papel da CT&I para o desenvolvimento nacional", destaca o diretor-presidente do CGEE, Fernando Rizzo. 

Além disso, os participantes visitaram o Senai-Cimatec, complexo de ensino, tecnologia e inovação de referência nacional e internacional, que engloba centro universitário, institutos de inovação e tecnologia e o Centro de Computação Quântica - Latin America Quantum Computer Center (LAQCC). "É uma coisa do futuro. Eles atingiram um nível de atuação compatível com o primeiro mundo. Uma adequada infraestrutura e informação atualizada para o desenvolvimento tecnológico. Pudemos ver como a inovação é importante nesta estratégia", afirma.