Notícias

Voltar

Semana Mundial do Meio Ambiente: Iclei realiza webinar sobre Soluções Baseadas na Natureza

Oics

Semana Mundial do Meio Ambiente: Iclei realiza webinar sobre Soluções Baseadas na Natureza

Celebrando a Semana Mundial do Meio Ambiente, o Iclei – Governos Locais pela Sustentabilidade, em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e a Fluxus Design, realiza o webinar “Grupo de atores de Soluções Baseadas na Natureza (SbN) no Brasil”, nesta quinta-feira (04). O objetivo do encontro é colocar em prática a formação desse conjunto de agentes.

A conferência busca, ainda, dar continuidade às discussões do 3º Seminário Internacional sobre SbN, que foi desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pelo CGEE, em março desse ano. No evento, o Iclei realizou o workshop “SbN e Empreendedorismo no Brasil”, como parte das iniciativas do projeto da instituição denominado Urban by Nature.

O Iclei e o CGEE trabalham conjuntamente com o intuito de promover competências em SbN e um futuro resiliente. O Urban by Nature, inserido no programa Connecting Nature, promove diversas ações de capacitação pelo desenvolvimento sustentável. O CGEE, por sua vez, desenvolve a temática das SbN por meio do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (Oics), que faz parte do Projeto CITinova, do MCTIC. O observatório consiste em uma plataforma virtual que busca reunir e divulgar soluções urbanas inovadoras, contextualizadas ao território nacional.

Algumas questões que serão discutidas durante o webinar são os principais desafios urbanos em que as SbN podem contribuir; como integrar iniciativas promissoras nesse contexto; qual a melhor forma de disseminar a importância das SbN no país; e de que maneira difundir esse conhecimento nas regiões brasileiras.

O webinar será organizado via Zoom e pode ser acessado por meio deste link:https://is.gd/Zd6o7w.