Ações da casa

Voltar

CGEE organiza bate-papo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Dia das Mulheres

CGEE organiza bate-papo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organizou, às 16h desta quinta-feira (07), um bate-papo temático em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março. Na ocasião, foi organizado um café da tarde e realizada uma conversa sobre o tema Mulheres na Ciência.

O debate foi conduzido e aberto pela chefe de gabinete do Centro, Adriana Badaró, que deu as boas vindas aos colaboradores e apresentou um vídeo com fatos históricos acerca da pauta de direitos das mulheres. Em seguida, a líder de projeto, Sofia Daher, fez uma apresentação com um recorte das mulheres na pós-graduação. “O recado é que é bom estudar, sempre. À medida que a mulher estuda mais, ela diminui as diferenças em relação aos homens”, destacou Daher

O debate contou, ainda, com a participação especial da ex-presidente do CGEE e integrante do Conselho de Administração da Casa, Lúcia Melo. Em sua apresentação, Melo trouxe exemplos de empoderamento feminino na ciência, incluindo: a vencedora do Prêmio Nobel, Marie Curie; a física de partículas, Anna Endler; e a primeira engenheira negra do Brasil, Enedina Marques. Por fim, houve um espaço para debate, que contou com a manifestação de colaboradoras. O diretor-presidente do Centro, Fernando Rizzo, e os diretores Anderson Gomes e Carlos Fortner prestigiaram o evento e fizeram falas em homenagem às mulheres do Centro.