Ações da casa

Voltar

CGEE promove bate-papo especial no mês da mulher

Institucional

CGEE promove bate-papo especial no mês da mulher

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) promoveu, no dia 25, durante o “Bate-papo da Casa”, uma programação temática em virtude do Dia Internacional da Mulher. Celebrada no dia 8 de março, a data foi oficializada em 1975, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e marca a reivindicação feminina da redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto.

A palestrante foi a diretora sênior de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever e membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Relações Governamentais (Irelgov), Suelma Rosa. A convidada destacou os avanços da sociedade e os desafios para o desenvolvimento da questão de equidade de gênero no Brasil. Durante o bate-papo, os colaboradores do CGEE puderam tirar as suas dúvidas e expressar as suas considerações sobre a discussão. 

Na ocasião, a palestrante apresentou o relatório Global Gender Gap Index 2020-2021 (em português, “Índice Global de Desigualdade de Gênero”), do Fórum Econômico Mundial. Os dados divulgados demonstram um “atraso” em relação aos desafios para equidade de gênero, em relação à pré-pandemia do Covid-19. “Segundo estimam, a lacuna de equilíbrio de gênero levaria cerca 135 anos para serem alcançadas”, afirmou.