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Diretoria e lideranças do CGEE debatem gestão da qualidade

Política da Qualidade

Diretoria e lideranças do CGEE debatem gestão da qualidade

 
O diretor-presidente do CGEE, Fernando Rizzo, falando aos demais participantes do encontro.  
Fonte: Ascom/CGEE  

Garantir a conformidade de padrões de gerenciamento de projetos e serviços, aprimorar processos de trabalho e garantir o cumprimento dos prazos foram algumas das pautas tratadas pela diretoria do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) com coordenadores de área e líderes de projetos, nesta quarta-feira (14). O encontro atende ao requisito de melhoria contínua, previsto na Política da Qualidade do CGEE.

O diretor-presidente do Centro, Fernando Rizzo, destacou a importância do encontro para o aprimoramento dos trabalhos no CGEE no cumprimento da sua missão de subsidiar processos de tomada de decisão em temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação.

O diretor Ary Mergulhão observou que o uso de novas ferramentas e avaliação contínua dos métodos de trabalho são ações que resultam na melhor prestação dos serviços do Centro. O diretor Administrativo e Financeiro, Carlos Fortner, também enalteceu os esforços para capacitação e engajamento da instituição na gestão da qualidade dos produtos e serviços.

O encontro foi conduzido pelo coordenador de Gestão de Projetos, Paulo Medeiros, e equipe.

Política de qualidade

Em 2023, as coordenações de Gestão de Projetos e de Recursos Humanos do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos realizaram treinamentos em Sistemas de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015.

Com vistas à obtenção do certificado ISO 9001, de abrangência internacional para sistemas de gestão da qualidade, o CGEE iniciou, em 2014, um longo percurso para a certificação do Processo de Aquisição de Software & Serviços Correlatos, obtida em 2016.

Essa qualificação garante que o Centro possui um sistema de gerenciamento em conformidade com os requisitos aplicáveis e cobertos pela norma de gestão.  O referido certificado proporciona, também, a confiança de que a organização tem habilidade para fornecer, de forma consistente, produtos e/ou serviços que atendem aos requisitos das partes interessadas e às obrigações legais.

Em 2017, o Centro decidiu ampliar o escopo da sua Política da Qualidade, incluindo as suas atividades finalísticas, por meio da certificação do seu Ciclo de Vida de Projetos e Serviços, que abrange todas as áreas e projetos do CGEE, obtida em 2018.Dessa forma, o CGEE estabeleceu a sua Política da Qualidade, direcionada para as diretrizes estratégicas.