Ações da casa

Voltar

Especial setembro amarelo: CGEE promove debate sobre saúde mental

Bate-papo

Especial setembro amarelo: CGEE promove debate sobre saúde mental

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) promoveu, no dia 10, durante o “Bate-papo da Casa”, uma programação temática em virtude do mês setembro amarelo, campanha brasileira de incentivo aos cuidados com a saúde mental, iniciada em 2015. A convidada foi a especialista em atendimento e intervenção ao luto adulto e infantil, Arieli Araujo de Freitas Groff. 

A psicóloga abordou as dificuldades de manter a saúde mental durante a pandemia. “Cada um tem uma realidade que é única e diferente. Há diferenças no processamento de nossos lutos e no enfrentamento deles'', afirmou. 

Ao falar do cenário atual, Groff destacou que a humanidade vive, hoje, uma quebra de “mundo presumido”, um momento atípico. "Precisamos ter consciência que, neste momento, devemos ter empatia e solidariedade com nós mesmos”. A especialista comenta que nessa situação é importante aproveitar para descobrir novas possibilidades e interesses que ajudem a saúde mental. 

O diretor-presidente do CGEE, Marcio Miranda, ressaltou que é importante as pessoas saberem que não estão sozinhas. "Neste momento em que estamos vivendo, devemos lembrar que há pessoas que podem auxiliar no processo de luto, gerado pela pandemia”, disse. 

Caso sinta que precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida, neste link ou ligue no número 188.