Ações da casa

Voltar

Inteligência Artificial é tema de bate-papo entre funcionários do CGEE

IA

Inteligência Artificial é tema de bate-papo entre funcionários do CGEE

Apresentar e debater as principais ferramentas baseadas em Inteligência Artificial (IA). Esse foi o objetivo do encontro periódico que acontece entre os funcionários e diretoria do CGEE, denominado Bate-papo da Casa, que aconteceu nesta terça-feira (20.06).

O debate contou, inicialmente, com uma palestra de Ruy Ramos, doutor em Engenharia Eletrônica e de Computadores. Atualmente, Ruy é Coordenador-geral de Inovação, Projetos e Cooperação no Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI. O diretor-presidente, Fernando Rizzo, o diretor Ary Mergulhão, e o diretor Administrativo e Financeiro, Carlos Fortner, também participaram da discussão.

A iniciativa faz parte da estratégia de conhecer métodos e ferramentas inovadoras para os processos de trabalho, encabeçada pelo Observatório de Ciência, Tecnologia e Inovação (Octi). A mediação ficou por conta da técnica do Octi, Denise Terrer.

A proposta do debate foi apresentar definições sobre o assunto, mitos e verdades, e situações de aplicabilidade na vida pessoal e profissional. Os funcionários tiveram a oportunidade de apresentar dúvidas, questionamentos, esclarecendo situações envolvendo o processo de transformação digital, que envolve a automatização de tarefas.