Ações da casa

CRH organiza evento de integração entre as equipes da DAF

A ação faz parte de um projeto de educação corporativa. O diretor financeiro-administrativo, Carlos Fortner, prestigiou o evento.

CGEE organiza bate-papo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O encontro contou com a presença das líderes de projeto do Centro, Adriana Badaró e Sofia Daher, assim como a participação da ex-diretora-presidenta Lucia Melo.

Bate-papo da casa no CGEE promove diálogo enriquecedor com destaque para ciência e inovação

O encontro destacou os avanços da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e revelou detalhes do novo projeto do Observatório de Tecnologias Espaciais (OTE).

CGEE realiza doação de bens a Associação Mariana Vinha do Senhor

Mais de 129 itens foram doados, incluindo equipamentos eletrônicos. A ação foi conduzida pela equipe da Coordenação de Serviços e Suprimentos (CSS) do CGEE.

Celebração de Conhecimento e Inovação: CGEE comemora 22 anos

Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) comemora 22 Anos de contribuições ao Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, reforçando o seu compromisso com o futuro.

Diretoria e lideranças do CGEE debatem gestão da qualidade

O encontro atende ao requisito de melhoria contínua, previsto na Política da Qualidade do CGEE.

Diretor-presidente do CGEE e ministro da CT&I se reúnem

Fernando Rizzo destaca as contribuições de Paulo Alvim para o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

CGEE realiza oficina colaborativa com foco em Mapa Estratégico

A iniciativa é colaborativa e, ao final do ciclo, contará com a participação de todos os funcionários e da diretoria da casa.

Associados do CGEE elegem novo representante no Conselho de Administração

O processo para escolha do novo representante teve início às 9h do dia 1° de agosto e término às 18h do dia 02 de agosto de 2022.

Aberta a votação para novo representante dos associados no Conselho de Administração do CGEE

Publicado em 01/08/2022 09:00 Associados Aberta a votação para novo representante dos associados no Conselho de Administração do CGEE Está aberto o processo eleitoral para a escolha do...

Conteúdos mais visualizados Conteúdos mais visualizados

Voltar

Colaboradoras do CGEE são homenageadas no Dia das Mães

Dia das Mães

Colaboradoras do CGEE são homenageadas no Dia das Mães

  Arquivo pessoal
    
 

Larissa Azevedo, recepcionista do CGEE

  Arquivo pessoal
    
 

Rayany de Oliveira, assessora técnica da equipa de estatística do CGEE

  Arquivo pessoal
    
 

Raiza Fraga, profissional técnica especializada do CGEE

  Arquivo pessoal
    
 

Marcia Tupinambá, profissional técnica especializada do CGEE

 

Em razão do distanciamento social, a data foi comemorada de forma diferenciada e as colaboradoras registraram como receberam a lembrança do Centro em suas casas. Além de uma máscara de tecido personalizada, elas ganharam uma sobremesa. Todos os produtos foram adquiridos de pequenas empresas, uma forma encontrada pelo CGEE de contribuir com a sobrevivência de um segmento negativamente afetado pela crise do coronavírus.

Recepcionista do Centro e mãe do Bernardo (4), Larissa Azevedo disse que, para ela, a lembrança teve ainda mais valor devido à situação de afastamento social. “É bom saber que estou em um ambiente de trabalho onde sou lembrada e tenho importância”, destacou. Para Larissa, a maternidade ganhou um significado especial durante esse período de isolamento: ela está grávida e aguarda o nascimento da Helena. 

A assessora técnica da equipe de estatística e mãe da Antonela (2), Rayany de Oliveira,  considerou a homenagem um gesto de sensibilidade. “Chegou em um momento em que estamos recolhidos em casa há algum tempo, sem muito contato físico e afetivo”, lembrou. Ela contou que, apesar da dificuldade em ter que lidar com as responsabilidades do trabalho e as de mãe, o home office está sendo oportuno para aproveitar mais momentos com a Antonela.

Já para a profissional técnica especializada do Centro e mãe do Raul (3), Raiza Fraga, conciliar o teletrabalho com as tarefas da maternidade só é possível com uma rotina bem estabelecida. Ela divide essa responsabilidade com o marido, que cuida do Raul pelas manhãs. “É o momento em que eu tento ser mais eficiente. A verdade é que é muito bom ter esse momento perto dele, só precisamos nos organizar para dar conta de tudo. É um grande desafio e temos que ser muito pacientes”, revela.

A profissional técnica especializada do CGEE e mãe do Henrique (6), Marcia Tupinambá, contou que se sentiu abraçada ao receber a homenagem em casa. “Essa atitude de carinho, nesta fase de confinamento, onde não podemos estar juntos, ficará marcada em minhas lembranças”, considerou. Ela trabalha no CGEE há quase vinte anos, época em que a instituição foi fundada. “Tenho muita sorte por fazer parte dessa equipe”, disse.

Em mensagem encaminhada às mães do CGEE, o presidente da instituição, Marcio de Miranda Santos, lembrou do momento de restrições que o mundo vive. Além de homenagear as mães por nesta data comemorativa, a direção do Centro observou que a lembrança enviada contribui com a sobrevivência de uma pequena empresa. “É sempre tempo de lembrar que estamos todos juntos. Estamos aprendendo, juntos, novas formas de interação, de trabalho e consumo. Tudo isso de forma muito acelerada, algumas vezes, no improviso que o tempo exigiu. Mas, também temos a oportunidade de maior convívio familiar. Portanto, MÃE, você que está sempre preocupada com o próximo, não só está recebendo um carinho, como também está contribuindo com uma ação de responsabilidade social do CGEE. Que o seu dia seja doce e repleto de amor”, informa a mensagem.