Clippings

Voltar

CGEE desenvolve metodologia para impulsionar inovações na indústria farmacêutica

Confap

CGEE desenvolve metodologia para impulsionar inovações na indústria farmacêutica

03/02/2016

O Brasil tem grande destaque na produção de genéricos, mas a indústria farmacêutica nacional aposta no desenvolvimento de novos medicamentos. Com isso em mente, o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) participou ontem (02), no Rio de Janeiro (RJ), de reunião para validação de metodologia de estudo sobre acúmulo de competências da indústria farmacêutica. O projeto, solicitado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), tem como objetivo impulsionar inovações em empresas do setor.

As assessoras técnicas Ione Egler, Adriana Badaró e Mayra Juruá participarão em nome do CGEE da reunião, que também contará com representantes do BNDES, consultores e especialistas. A partir da apresentação da metodologia, os convidados discutirão sobre o tema para que seja realizada uma pesquisa de campo com algumas empresas selecionadas.

“Vamos ter que desenvolver uma metodologia inédita, de maneira que no final tenhamos um panorama do estágio da indústria farmacêutica nacional”, conta a assessora Mayra Juruá. Ela completa que outro objetivo é identificar alguma medida sobre a capacidade dessa indústria de fazer inovações para além dos medicamentos genéricos.

O estudo surgiu em 2015 como demanda do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do BNDES para analisar competências das empresas nacionais no que diz respeito a inovações em fármacos. A equipe conta com participação de especialistas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A metodologia se desenvolveu ao longo do segundo semestre de 2015 e as pesquisas de campo estão previstas para o início de março. Com os dados em mãos, o projeto subsidiará o BNDES para apoiar e impulsionar empresas do ramo.

Fonte: CGEE


Clique aqui para ver a matéria original


Sem comentários ainda. Please sign in to comment.