Clippings

Voltar

PRORROGADOS PRAZOS PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATOS A DIRETOR DE UNIDADES DE PESQUISA DO MCTI

Portal CBPF

PRORROGADOS PRAZOS PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATOS A DIRETOR DE UNIDADES DE PESQUISA DO MCTI

12/03/2013

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) prorrogou os prazos para apresentação de candidatos a diretor para o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) e para o Observatório Nacional (ON), ambas as unidades de pesquisa com sede no Rio de Janeiro.

Para acompanhar o processo de escolha dos candidatos, o ministro Marco Antonio Raupp nomeou, para cada instituição, um comitê de especialistas encarregado de encaminhar ao ministro uma lista tríplice. Os especialistas buscam identificar, dentre os membros das comunidades científica, tecnológica e empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada instituição. Esse sistema de escolha de dirigentes vem sendo praticado pelo MCTI para os cargos de direção de todas as unidades.

O comitê para o MASTt, que recebe candidaturas até 2 de abril, é presidido pela professora Márcia Regina Barros da Silva, da Universidade de São Paulo (USP). Tem ainda, como membros, os docentes Lea Maria Strini Velho, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Ivan da Costa Marques, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o diretor do Museu da Amazônia (Musa), Ennio Candotti, e o pesquisador Márcio Ferreira Rangel, do próprio MAST.

A presidência do comitê para o ON, que recebe candidaturas até 10 de abril, cabe ao diretor de Programa do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro/MDIC), Wanderley de Souza. Os outros integrantes são os professores Eduardo Janot Pacheco e Igor Ivory Gil Pacca, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, o assessor técnico Thirso Villela Neto, do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), e o pesquisador Jailson Souza de Alcaniz, do Observatório.


Clique aqui para ver a matéria original


Sem comentários ainda. Please sign in to comment.