Clippings

Voltar

Unisc sedia seminário sobre desenvolvimento

Portal Gazeta do Sul

Unisc sedia seminário sobre desenvolvimento

16/03/2013

O Observatório do Desenvolvimento Regional e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz (Unisc) vão reunir pesquisadores e representantes dos governos nacional e estadual e da sociedade civil para discutir a nova Política de Desenvolvimento Regional (PNDR), que está em vias de ser aprovada em Brasília. Os debates ocorrem por meio do 2º Seminário do Observatório do Desenvolvimento Regional, marcado para os dias 18 e 19 de abril, na universidade.

Com o tema A nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional: Desafios e oportunidades para o desenvolvimento regional brasileiro, o seminário terá participantes do Estado e de demais regiões do Brasil. O evento começa na noite de 18 de abril, às 18h30, na sala 5328, bloco 53, da Unisc, com uma reunião do Observatório do Desenvolvimento Regional (ObservaDR), um projeto de pesquisa e extensão desenvolvido a partir da Unisc com a parceria de diversos programas de pós-graduação em Desenvolvimento Regional do País. Ele é financiado pela Capes, Finep e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A programação segue na manhã de 19 de abril, com um painel sobre a implantação da nova PNDR. Participarão membros do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), do Ministério da Integração Nacional e do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). No mesmo dia, à tarde, um segundo painel irá avaliar a nova PNDR e o papel da universidade, com pesquisadores pensando as possibilidades de pesquisa a partir da nova política. É ela que define as diretrizes para as políticas públicas para o desenvolvimento das regiões do Brasil.

O 2º Seminário tem o apoio da Capes e do Finep. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento. Informações adicionais pelo email grasicon@unisc.br; telefones (51) 3717 7308 e 3717 7392 ou site www.observadr.org.br.


Clique aqui para ver a matéria original


Sem comentários ainda. Please sign in to comment.