Notícias

Voltar

1ª Oficina de Implementação do Projeto GEF Cidades Sustentáveis é realizada no CGEE

Cidades Sustentáveis

1ª Oficina de Implementação do Projeto GEF Cidades Sustentáveis é realizada no CGEE

A 1ª Oficina de Implementação do Projeto do Global Environmental Facility (GEF) para Cidades Sustentáveis é realizada, nesses dias 14 e 15 de junho, na sede do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em Brasília (DF). O encontro busca promover a integração e estimular a cooperação entre os parceiros envolvidos na execução do projeto.

No âmbito da iniciativa, o CGEE desenvolve, em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis. Esta contribuição consiste em uma plataforma que oferece ambiente digital de conhecimento, com propostas de soluções para os desafios dos ambientes urbanos, no contexto brasileiro, em temas como energia, moradia e água.

A programação da Oficina teve início com as exposições de abertura conduzidas pelo presidente do CGEE, Marcio Miranda; e pelo diretor do Projeto no MCTIC, Guilherme Wiedman. A representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Ruth Coutto, também participou desta atividade por meio de videoconferência. Durante a oficina, ainda são realizadas apresentações de grupos de trabalho, além de diálogos abertos e esclarecimentos de dúvidas.

A oficina é acompanhada, em suas apresentações e seus debates, por cinco alunos de mestrado da Escola de Política e Gestão Pública e Ambiental da Universidade de Indiana (EUA), que estão realizando um intercâmbio em instituições brasileiras. A iniciativa é desenvolvida por meio do Programa Executivo de Competências para Liderança, fruto de parceria entre a universidade estaduniense e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Um dos estudantes está reforçando a equipe do CGEE.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.