Notícias
1º Seminário Nacional de Boas Práticas do Pecim é tema de webinar
Evento
1º Seminário Nacional de Boas Práticas do Pecim é tema de webinar
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) será o tema de um debate a ser realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, no período da tarde. O evento online é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Defesa e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).
O Pecim é uma ação que tem como objetivo promover, fomentar, acompanhar e avaliar a adoção do modelo de Escola Cívico-Militar (Ecim), nos sistemas de ensino municipais, estaduais e distrital, disponível para adesão voluntária pela comunidade. O programa é realizado pelo MEC, em conjunto com o Ministério da Defesa.
O CGEE vem apoiando o desenvolvimento da agenda do Pecim, promovendo a realização de estudos sobre: a metodologia de monitoramento da implantação do modelo; o panorama das Ecim que aderiram ao programa em 2020 e em 2021; a metodologia para a coleta; o registro; e a disseminação de boas práticas do programa.
Durante o webinar, será apresentado o modelo de gestão com o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas, usando como base as práticas já realizadas nos colégios militares do Exército, das polícias e dos corpos de Bombeiros Militares.
A programação contará com a presença de diretores, professores, representantes das secretarias estaduais e municipais com vínculo com as Ecim e pontos focais das escolas que aderiram à gestão compartilhada. O evento será transmitido pelo YouTube do MEC.
Serviço
Webinar “1º Seminário Nacional de Boas Práticas do Pecim”
Data: 22 e 23/02/2022
Hora: 14h (22/02) e 13h30 (23/02) - horário de Brasília
Acompanhe a transmissão no link: https://youtu.be/9bhXsyCW8gQ
Conteúdos mais visualizados
- Produção das ciências sociais tem convergência com temas estratégicos nacionais, conclui estudo lançado pelo CGEE/MCTI
- MCTI e CGEE promovem eventos online sobre fundos patrimoniais (endowments)
- Mariana Mazzucato conclui estudo sobre Política de Inovação para o governo federal
- Coletânea
- Número de programas de mestrado e doutorado triplicou no País, aponta estudo do CGEE