Notícias

Voltar

Abrascão 2018 conta com participação do CGEE

Abrascão

Abrascão 2018 conta com participação do CGEE

Começa nesta quinta (26), e segue até o dia 29 de julho, o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, apelidado de Abrascão 2018. O evento, o maior da área de saúde da América Latina, ocorre, nesta edição, no campus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, a diretora do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Regina Silverio, participa como expositora na mesa-redonda “Prospecção Estratégica e Estudos de Futuro em Saúde: Experiências e Perspectivas”.

A mesa integra a programação de atividades do evento e ocorre na sexta (27), às 15h. Além de Silverio, que ministrará palestra,a mesa conta com a participação do pesquisador da Fiocruz, Antonio Ivo de Carvalho, que coordena o debate, além das exposições do pesquisador José Carvalho de Noronha e da analista Roseli Monteiro, ambos da Fiocruz.

O Abrascão reúne diversos representantes da comunidade científica, dentre pesquisadores de vários setores, profissionais da área da saúde, instituições, universidades, centros de pesquisa públicos e privados, movimentos sociais, além de entidades do governo federal. Durante o encontro, mais de 120 atividades científicas acontecerão em simultâneo em 22 espaços do campus da Fiocruz.

O congresso tem como objetivo, neste ano, discutir a defesa das conquistas da saúde coletiva e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A abertura do Congresso foi feita, hoje, pela ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, médica de formação, com a palestra “Direitos e democracia: sistemas universais e públicos de saúde.”



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.