Notícias

Voltar

Academia Brasileira de Ciências anuncia Reunião Magna 2018

ABC

Academia Brasileira de Ciências anuncia Reunião Magna 2018

Será realizado, de 8 a 10 de maio, no Rio de Janeiro (RJ), a Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências (ABC), evento anual que promove a interação da comunidade científica brasileira com grandes nomes da ciência internacional em discussões de temas de relevância para o Brasil e o mundo. O evento anual da academia acontecerá no Museu do Amanhã e o tema será “Imaginando o Futuro”.

A proposta desta edição é dar um panorama do futuro que está sendo construído a partir dos avanços nas diversas áreas da ciência e da tecnologia e o impacto desses avanços na vida das pessoas, nas escolhas que a sociedade terá que fazer e nas expectativas para a comunidade científica.

O evento será coordenado pelo acadêmico José Roberto Boisson de Marca. Já está confirmada a participação de palestrantes como a astrônoma Gabriela González, a cientista da computação Jeannette Wing, o pesquisador sênior do Google, Jeffrey Dean, a economista Mariana Mazzucatto, o sociólogo Michael Savage e o médico Sérgio Pena, entre outros palestrantes de destaque que participarão das diversas sessões científicas, nos três dias de evento.

Confira a programação preliminar aqui.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.