Notícias

Voltar

Angela Hirata realiza palestra no CGEE

Palestra

Angela Hirata realiza palestra no CGEE

A empreendedora Angela Hirata, responsável por lançar a marca Havaianas para o mercado internacional, dará uma palestra na sede do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em Brasília (DF), nessa quarta-feira (19), às 16h. O objetivo do encontro é promover um bate-papo entre os participantes e a palestrante.

Formada em administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em comércio exterior, Hirata começou a atuar na área de marketing já em suas primeiras experiências. Em 1999, foi convidada para trabalhar na Alpargatas S.A., onde se tornou reconhecida pelo case das Havaianas, além de ser a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora na organização. Por meio da sua atuação, os chinelos passaram a ser um produto brasileiro requisitado no exterior.

De 2015 à 2018, Hirata foi presidente da Japan House São Paulo, projeto do governo japonês que visa a divulgar a cultura nipônica contemporânea pelo mundo. Dentre outras atividades, teve sua própria empresa de consultoria, na qual atendeu marcas como Hering e O Boticário. 

Angela Hirata compõe, ainda, a lista de empreendedores reunidos no livro “BIO 50 CEO’s: Líderes contam suas escolhas para construir uma grande história”, da jornalista Camila Balthazar, lançado em 2017. 

O evento é aberto ao público e tem vagas limitadas. As inscrições serão feitas pelo e-mail cgee-eventos@cgee.org.br.